Câmara realiza 5ª Sessão Ordinária com foco em demandas da população e fiscalização de obra pública

por Michel A. R. publicado 15/04/2025 12h34, última modificação 15/04/2025 12h34
Sessão tem participação popular na Tribuna Livre e aprovação de requerimento com foco em obra pública e convênio entre Lindóia e Águas de Lindóia.

Na noite de 14 de abril, a Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Lindóia promoveu sua 5ª Sessão Ordinária de 2025, marcada pela participação de munícipe na Tribuna Livre, apresentação de diversas indicações e aprovação de requerimento com foco na fiscalização de convênio intermunicipal relativo a obra de extensão de tubulação de efluente tratado.

O cidadão Luiz Antonio Gianotto utilizou a Tribuna Livre para apresentar reivindicações dos moradores do Jardim da Lage. Entre os temas abordados estiveram: melhorias no trevo de entrada do bairro, ausência de atendimento dos Correios, falta de iluminação no trecho entre o CONISCA e o Jardim da Lage (SP-360) e a proposta de criação de uma Lei do Silêncio Municipal, que permita à Guarda Municipal atuar em casos de perturbação do sossego.

Outro ponto de destaque foi a aprovação de requerimento solicitando informações sobre o convênio firmado entre Lindóia e Águas de Lindóia, autorizado pela Lei nº 1.720/2023. A matéria trata da obra que prevê o lançamento de efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgoto do Barreiro até o Rio do Peixe. O pedido busca esclarecer os termos do acordo, prazos, ações realizadas e previstas, mecanismos de fiscalização e eventual previsão de alterações contratuais.

Foram ainda apresentadas indicações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e ao atendimento à população, como poda de vegetação, revitalização de fontes de água potável, e adesão ao programa de troca de lâmpadas da CPFL, voltado à eficiência energética.

error while rendering plone.comments